RIO DAS PEDRAS - SP

sábado, 27 de agosto de 2016 |

OPINIÃO

A PIOR COISA QUE PODERIA ACONTECER AO CANDIDATO CARLOS DEFAVARI NESTA ELEIÇÃO FOI JULIO CESAR DESISTIR DE TENTAR A REELEIÇÃO

Todos sabem que Carlos Defavari do PSDB é um forte candidato a ganhar as eleições municipais de Rio das Pedras este ano, porém a política é que nem um jogo de futebol, o time que está ganhando não pode bobear e comemorar antes que o juiz apita o final da partida, porque tudo pode acontecer.

Na esteira desse prisma, o que vemos hoje? Quase todos que estão mamando na prefeitura juntamente com os candidatos a vereadores além dos atuais que estão super desgastados vem pedindo votos aos eleitores rio-pedrenses a Carlos Defavari sabendo que pode ser o próximo prefeito e ansiosos para manter os seus cargos, inclusive parentes dos edis e dos futuros vitoriosos da cadeira do legislativo, isso não quer dizer que Defavari tenha compromisso com toda essa gente, mas na cabeça deles sim.  

Isso que estamos relatando recebemos mensagens diariamente de amigos dos grupos que temos e estão indignados com essa situação, por que? Nunca na história política de Rio das Pedras o povo foi tão judiado como nesta administração, grande parte da população pegou ódio dessa gente.

Com as redes sociais bombando hoje ninguém consegue enganar ou esconder de ninguém o que realmente está acontecendo nos bastidores, bem diferente de eleições passadas e com isso o povo está de cabelo em pé por tal situação.

Muitos falam que a terceira via é muito fraca, no caso o candidato Piloto e quanto ao desconhecido Rene Domingos nem se fala, mas também diziam que o senhor Galvão não fazia frente ao ex-prefeito Vitorio nas eleições de 2000 quando este tinha 15 partidos, um batalhão de candidatos a vereadores e a máquina nas mãos, e o que deu? Galvão tinha 77 anos e com três partidos apenas e poucos candidatos a vereança acabou ganhando com larga vantagem de quase ou mais de três mil votos.

Na eleição de 2004, Marquinho foi outro candidato pouco acreditado em vencer o também ex-prefeito Vitorio, cujo o próprio Vitorinho estava com mais de 70% na frente quando começou as eleições naquele ano e no entanto Buzetto ganhou de forma apertada com diferença de um pouco mais de 190 votos no apagar das luzes.  

A história política de Rio das Pedras mostra que tudo pode acontecer, principalmente agora com super desgaste da turma de Julio que só judiou do povo rio-pedrense e que aos poucos está minando Carlos Defavari com essa história de pedir votos ao candidato do PSDB.

Para terminar, se Julio saísse candidato a sua patota seria obrigada a ficar com ele, aí sim Carlos Defavari ganharia de braçada, mas como o atual prefeito renunciou a sua candidatura, quase todo bando está nas ruas pedindo voto a Defavari e com isso atrapalhando a sua candidatura. 


Em nossa opinião, se a eleição fosse hoje Carlos ganharia com larga vantagem, mas como ainda têm cinco semanas de campanha e do jeito que está, tudo pode acontecer.