RIO DAS PEDRAS/SP

sábado, 1 de julho de 2017 |

SEIS MESES DE ADMINISTRAÇÃO DEFAVARI: O QUE MUDOU E O QUE PODE MUDAR

Já completa seis meses da nova administração pública de Rio das Pedras e ao que parece nada mudou, nem o básico Defavari mexeu, a única coisa que pôs em ordem, mas a mando da Justiça trabalhista foi o salário do funcionário público em dia, uma determinação que veio através de uma Juíza de Capivari no ano passado motivado pelo presidente do Sindicato dos Servidores e de seus advogados, de resto quase nada mudou, a chiadeira da população continua.

Além da cidade continuar toda esburacada, a saúde pública parece que ficou pior do que já estava. Muita gente reclamando da falta de médicos, remédios na farmácia e da falta de equipamento básico na saúde continua sucateada.

O grande problema que deixou a população carente indignada, foram as promessas de campanha não cumpridas, onde mais uma vez grande parte dos eleitores acreditou. Como já estavam revoltados com administração anterior, os rio-pedrenses deram voto de confiança ao novo candidato que havia prometido o céu quando entrasse na Casa Amarela, e no entanto, o inferno continua, com um atenuante assustador: As pessoas que teciam duras críticas contra esta administração foram ameaçadas de receber processos, não deu certo essa estratégia, usaram fakes numa forma de tentar denegrir a honra dos críticos contra Defavari.

O agravante foi que Defavari contratou alguns comissionados de linha de frente,  sem condições nenhuma, sem discernimento e falta de caráter, usaram artifícios covardes para tentar calar a boca dos prejudicados por não cumprir o que prometeu em campanha, isso ficou na história da vida pública de Rio das Pedras.

Infelizmente na verdade o que mudou foi a baixaria, coisa que nunca teve em administrações anteriores, já estão comentando que parte dos comandados de Defavari bate de longe parte das equipes dos ex-prefeitos Marrano e Julio Cesar.

Isso é um sinal de fraqueza e incompetência e parece que o novo prefeito está começando a enxergar e tomara que tome atitudes drásticas, porque seu nome já está indo para o brejo. Quando a população média e carente aqueles que realmente elegem o prefeito e vereadores mudam seus conceitos, aí acabou a carreira do administrador.


Para finalizar: O que pode mudar é isso, trocar essa gente incompetente e de nariz empinado que maltrata as pessoas carentes que procuram auxílio e são discriminados porque são pobres. Numa administração pública nunca pode menosprezar a classe que mais necessita de auxílio. Infelizmente isso que está acontecendo em Rio das Pedras.